A crise da água na literatura

Estamos enfrentando um momento preocupante no que se tange ao assunto água no Brasil.

A situação extrema faz com que a população consuma água praticamente em estado de esgoto antes do tratamento.
Algumas medidas estão sendo tomadas pela concessionária responsável pelo fornecimento de água, como adicionar carvão aditivado no tratamento, visando melhorar o estado do líquido que está sendo entregue à população.

Outra questão é o nível crítico de abastecimento dos reservatórios, causados pelo baixíssimo índice de chuvas no país, principalmente no Nordeste.
Todos esses assuntos são preocupantes, principalmente quando pensamos nas próximas gerações, já que não é possível enxergar um horizonte de melhora em termos de efeito estufa e economia de água.

Mas como passar a importância desse assunto para as próximas gerações de forma lúdica?

Temos a literatura ideal para te ajudar:

Chuá! Chuá! Gota D´Água, Céu e Mar

O Livro narra o ciclo da água de um jeito divertido e poético. Em versos delicados, a autora Mirna Brasil Portella descreve a jornada da água na natureza, revelando para os pequenos leitores a graça sempre surpreendente de suas muitas transformações. Numa íntima interação com os versos, as ilustrações de Camila Carrossine – igualmente poéticas – revelam as formas dessa permanente aventura, onde a água ora é forte, ora serena; ora grande, ora pequena. No fim da história, um apêndice apresenta curiosidades sobre esse ciclo, explicando, por exemplo, o que são os lençóis freáticos, como o calor do sol atua na evaporação e como o lixo tóxico contamina nossas águas. ‘Chuá, chuá: gota d’água, céu e mar’, aliás, é ecológico até no formato: suas páginas são de papel reciclado e sua capa não usa verniz, que é prejudicial ao meio ambiente.

Entenda como funciona nosso modelo de negócio clicando aqui!

Quer saber mais sobre o nosso projeto? Cadastre-se

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *